![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj92yEJeUEuBHJwqcwbJAAhsw2bpCFj-4KXXoVuCpJ0-PygGykb2SpqWPhLjWnnrdXBciYr-XTq81axO6z9NqE2-DWa_zE3Odc_y4BxLIYGgH2Tnbf9tFRjbsFbWvd15nwCeGqz8_KA_omJ/s400/RN+vomitos.png)
A missão do blog é compartilhar casos clínicos sobre radiologia e diagnóstico por imagem, e criar um ambiente de discussão e estudo continuado. Através da internet, pretendemos encurtar as distâncias. Residentes e radiologistas poderão compartilhar casos clínicos, conhecimentos, experiências, artigos e livros... Enfim, com a participação de todos, poderemos juntos, expandir nossos conhecimentos, e em seguida utilizá-lo com sabedoria, no complexo processo da investigação diagnóstica.
Sinal da dupla bolha- Atresia duodenal?. Ricardo Araújo-R2
ResponderExcluirNão! Já tivemos caso de dupla bolha no blog (motivo pelo qual postei este)
ResponderExcluirSinal da tripla bolha.
ResponderExcluirSem gás no intestino distal: Atresia jejunal
Penso da mesma forma que Rafa! Não existe gás no intestino distal, diga-se íleo e cólon... Pelo que lembro, após o nascimento deve haver quase que de imediato gás no estomago e com 08hs já se observa gás no reto... salvo em casos de prematuridade, infecção neonatal (sepse neonatal) onde a criança se encontra com hipotonia importante e deglutição reduzida! Sinal da tripla bolha, com aspecto "bulbar" do ponto de obstrução: atresia jejunal!
ResponderExcluire ai dani?
ResponderExcluirCertos meus caros colegas!
ResponderExcluirhttp://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-39842005000200011&script=sci_arttext
Este artigo também serve para o primeiro post!
Abração