![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwJyOzb3slC1s50Yrf3IGEYan9bnakN_mucc7jI5rS-eVgAyd8XzBSdbTmSuU-I0KtC0bG7JcOO5JlEihwlomvsVdBpTq94gIq48YMLAifqV2seAgjQKcEAMV2DVF9Fc7cz1BU_r01bIkQ/s320/U.S+Bruno.0001.png)
A missão do blog é compartilhar casos clínicos sobre radiologia e diagnóstico por imagem, e criar um ambiente de discussão e estudo continuado. Através da internet, pretendemos encurtar as distâncias. Residentes e radiologistas poderão compartilhar casos clínicos, conhecimentos, experiências, artigos e livros... Enfim, com a participação de todos, poderemos juntos, expandir nossos conhecimentos, e em seguida utilizá-lo com sabedoria, no complexo processo da investigação diagnóstica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom, descrevendo o raio x me parece que a distribuição gasosa êntero-colica está normal, porém parece que há uma acentuação nos contornos dos músculos psoas bilateralmente..não sei se isso é real!rsrsrs...e há uma imagem ovalar radiodensa projetada na FID, que eu acho que deve corresponder à um apendicolito. Viajei mto Jussa?? rsrsrs
ResponderExcluirPneumoretroperitoneo. Ar delimitando psoas e rim direito.
ResponderExcluirCausas
ascending / descending colon
colorectal carcinoma (CRC)
diverticulitis
endoscopy +/- biopsy
ischeamic colitis
Antônio, trata-se de uma criança magra então a pouca gordura deixa a visualização dos músculos psoas bem evidente.
ResponderExcluirPriscila, é sim um apendicolito.
Amanhã o Juscelino posta a imagem de ultrassonografia desse paciente e a gente posta outro.
Agora queremos fazer sempre com casos lá da Santa Casa.